• Carregando...
Joaquim Barbosa, presidente do STF | Valter Campanato/ABr
Joaquim Barbosa, presidente do STF| Foto: Valter Campanato/ABr

Pinga-fogo

"É bom que eles [os cubanos] aprendam um pouco sobre democracia e que os nossos médicos aprendam sobre solidariedade."

Humberto Costa, ministro da saúde, sobre a recepção aos médicos cubanos.

  • Humberto Costa, ministro da saúde

A corregedora-geral da Justiça Eleitoral, Laurita Vaz, determinou que seja retirado do ar o site que fazia campanha para o "presidenciável" Joaquim Barbosa. Para a vice-procuradora, Sandra Cureau, o site www.joaquimbarbosapresidente.com.br pode configurar a prática de propaganda eleitoral antecipada. Apesar de negar a possibilidade de candidatura, Barbosa aparece bem colocado nas recentes pesquisas de intenções de voto. Além de chefiar o STF, ele é o relator do processo do mensalão. Conforme a decisão tomada ontem por Laurita Vaz, o site foi criado pela Trato Comunicação e Editora, que tem como sócio majoritário um vereador do PSL do Rio de Janeiro. De acordo com a ação, o endereço foi disponibilizado para acesso em outubro de 2012.

Assalto

A casa do deputado estadual Nelson Justus (DEM), no bairro Jardim Social, em Curitiba, foi assaltada na noite de terça-feira. Os assaltantes levaram objetos pessoais e fugiram. O filho do parlamentar chegava de carro, por volta das 22 horas, quando foi rendido por dois homens. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos, quatro homens participaram da ação. A polícia agora espera obter imagens captadas por câmeras de segurança da região para tentar identificar os assaltantes.

Cartel

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) poderá reabrir ainda neste neste ano o processo administrativo em relação às suspeitas de prática de cartel em licitações de metrôs em São Paulo e no Distrito Federal. A superintendência do Cade está analisando os documentos recolhidos nas sedes de empresas após a alemã Siemens ter procurado o órgão para entregar o esquema. "Esse é um caso prioritário, como todos os casos de cartel são", afirmou o presidente do Cade, Vinicius Carvalho. Segundo ele, no entanto, o processo pode durar até quatro anos.

Romário internado

O deputado federal Romário (sem partido-RJ) está internado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, e deve ser submetido a uma cirurgia de hérnia de disco. "Um dos procedimentos foi na região lombar, para tentar amenizar as dores causadas por uma hérnia de disco. Infelizmente, a solução paliativa não melhorou o problema, continuei com muita dor e decidi fazer a cirurgia", explicou Romário em duas mensagens postadas no Twitter. A assessoria do ex-jogador informou que ele sente muitas dores e tem muita dificuldade em andar.

Bebê e caviar

Bombardeado nas últimas semanas por causa do "caviargate" e da compra dos helicópteros sem licitação, o governador do Ceará, Cid Gomes, criou uma fanpage em uma rede social para se defender. Mas não deu sorte: postou uma foto em que parece dirigir sem o cinto de segurança, com um bebê no colo. Gomes substituiu a foto por outra onde o bebê está preso a uma cadeirinha, chupando picolé. Mas acabou provocando uma enxurrada de comentários. O primeiro dizia que a criança estava chupando picolé, mas quando chegasse no palácio ia almoçar caviar.

Comunistas

Um programa de extensão ligado à Universidade Federal de Ouro Preto foi suspenso sob alegação de que "ostenta feição predominantemente político-partidária". Na avaliação do juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara Federal no Maranhão, o Centro de Difusão do Comunismo (CDC) ofende o princípio da moralidade. A ação foi movida por um advogado, com o argumento de que o programa é ilegal por usar recursos públicos para divulgar uma ideologia política. O CDC começou a funcionar no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]