• Carregando...

A Barcas S/A informou, na tarde desta quarta-feira (18), que 15 pessoas ficaram feridas em um acidente com o catamarã social Gávea I e, após atendimento dos bombeiros, foram levados para quatro diferentes hospitais. A embarcação bateu contra a plataforma de desembarque no cais da Praça XV, no Centro do Rio. A concessionária informou que vai apurar as causas do acidente.

Barcas S/A divulga lista de feridos

Para o Hospital Municipal Souza Aguiar:

Verônica CamposCarla PamplonaRonaldo BastosLauro da SilvaJosé Renato NogueiraAna Maria Santana da SilvaJúlio César MartinsValter de Brito

No Hospital Municipal Souza Aguiar:

Valdenice GonçalvesAlba Valéria FranciscoElaine PereiraWilson de Souza

Hospital Geral de Bonsucesso:

Lúcia Comuto Alves DuarteElias Aguiar Duarte

Hospital Santa Terezinha:

Luiz Ângelo Aledi

Embarcação teve problema na chegada à estação

Em nota oficial, a concessionária informou anteriormente dois outros números de feridos: três e, em seguida, 14. A última nota, no entanto, informa que 15 vítimas tiveram ferimentos leves.

A embarcação apresentou um problema na chegada à estação por volta de 12h10. Segundo passageiros, a rampa de desembarque ficou bastante danificada. Assustados, eles teriam sido retirados um por funcionário da empresa.

Ainda de acordo com os passageiros, uma mulher aparentando 40 anos teria saído da estação de maca com dores na coluna. Luís Cláudio Contreia, de 34 anos, disse que alguns pessoas foram atiradas ao chão com o choque: "Quando houve a primeira pancada na plataforma, nós gritamos que iria bater de novo e não deu outra. Algumas pessoas 'voaram' dentro da barca. Foi como se o sistema tivesse falhado, deixando a embarcação acelerada".

Acidentes em série

Este é o sétimo acidente em menos de 30 dias envolvendo embarcações do sistema aquaviário do Rio de Janeiro. Na terça-feira (17), uma embarcação do tipo bate-estacas (que coloca estacas de madeira no fundo do mar) afundou em Paquetá, na Baía de Guanabara, no Rio, depois de ficar encalhada num banco de areia. No dia anterior (16), uma barca ficou presa num banco de areia quando estava a três metros da estação aquaviária da região. Uma semana antes, uma pane no motor de um aerobarco, que fazia o trajeto Niterói-Centro do Rio, deixou passageiros assustados.

No dia 3 de abril, um princípio de um incêndio numa barca com 300 pessoas assustou quem fazia a travessia. No dia 26 de março, uma barca também ficou à deriva. No dia seguinte, uma outra embarcação apresentou defeito no momento em que ia atracar na Praça XV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]