Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

Base decide obstruir votação na Câmara

Um dia depois da ação da Polícia Federal no Ministério do Turismo, comandado pelo PMDB, a tentativa da presidente Dilma Rousseff de se aproximar de seus aliados na Câmara Federal não surtiu efeito e a crise com a base parlamentar atingiu o seu maior ponto de tensão nesses primeiros oito meses de governo. Menos de três horas depois de Dilma reunir o Conselho Político, chamar os ministros de competentes e fazer afagos aos políticos, os deputados da base entraram em obstrução na Câmara e se negaram a votar qualquer proposta até a próxima semana.

O movimento de insatisfação com a presidente e com o seu comando político é influenciado pelas recentes "faxinas" promovidas em ministérios e a demora na liberação de emendas parlamentares ao orçamento.

À tarde, aliados informaram ao líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), de que não haveria mais votações nesta semana. "Não dá para a presidente fazer de conta que está tudo bem. Não está", disse um aliado. Os aliados lembram que ouviram a promessa do governo de que, na volta do recesso, a questão de liberação dos recursos de emendas estaria resolvida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.