• Carregando...
Tio Bila: imbatível nas urnas, derrotado na Justiça. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tio Bila: imbatível nas urnas, derrotado na Justiça.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O deputado estadual Antonio Belinati (PP) pediu calma ontem aos seus eleitores e fez um apelo para que as manifestações contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou o registro de sua candidatura, sejam pacíficas para não prejudicar ainda mais sua situação política.

Visivelmente abatido, Belinati participou da sessão da Assembléia Legislativa, mas não quis dar entrevistas. Depois de ouvir os discursos de solidariedade de deputados de vários partidos, ele decidiu fazer um curto pronunciamento. "Gostaria de pedir aos simpatizantes da nossa candidatura que tivessem cautela nas manifestações, evitando infiltrações de pessoas contrárias a nós que se infiltram numa manifestação pacífica e de paz e vem em total prejuízo a mim nessa fase de recurso ao TSE", afirmou.

Embora não tenha conseguido uma decisão favorável no julgamento do TSE na última terça-feira à noite, Belinati garantiu estar otimista e confiante na Justiça porque há mais de 10 anos o Tribunal Superior Eleitoral julga casos de pedidos de impugnação de candidatura semelhantes ao dele, mas não acolhe nenhum.

Além disso, ele tem esperança de um novo desfecho se o recurso for julgado pelo TSE porque os três ministros que votaram contra à sua candidatura estarão impedidos de um novo voto e serão substituídos por outros ministros.

Ao lembrar que foi o prefeito com a maior votação já recebida por um candidato na história de Londrina, Belinati agradeceu aos londrinenses e disse que vai continuar com a mesma serenidade, independentemente do que for decidido pelo TSE. "Filho de ferroviário que sou, fui o grande vencedor do primeiro e do segundo turno. No outro palanque, estavam grandes estrelas da política brasileira. E, do meu lado, o povo simples de baixa renda, que falou mais alto e tivemos a vitória do querido abençoado povo de Londrina."

Belinati agradeceu também o apoio dos deputados que protestaram contra a postura do TSE de julgar o caso só após o segundo turno da eleição e pediu desculpas à imprensa por não conceder entrevistas. O porta-voz de Belinati a partir de agora é o presidente estadual do PP, deputado federal Ricardo Barros, que teria sido seu "ombro amigo" durante toda a campanha eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]