• Carregando...

Por trás da aparente catatonia, Severino Cavalanti (PP-PE) se movimenta na tentativa de negociar o seguinte acordo: afasta-se da presidência da Câmara, mas os partidos desistem da representação contra ele.

Bem vivo 2 – Para tornar a proposta atraente, Severino oferece aos interlocutores apoio na disputa por sua sucessão. Mas, dada a coleção de evidências do mensalinho do deputado, pouca gente acredita na viabilidade do estratagema.

Com a barriga – Na ponte aérea Brasília–Nova Iorque, PSDB e PFL articulam a "saída Nonô", que prevê o afastamento temporário de Severino. Nesse caso, o vice pefelista assumiria não apenas por cinco sessões, mas até o término da temporada de cassações.

Para ontem – Já o PT tem interesse em resolver logo o caso Severino. Prefere um novo presidente da Câmara negociado à interinidade ampliada de José Thomaz Nonô.

Linha e anzol – José Dirceu não perde tempo. Desembarcou ontem no aeroporto de Campo Grande em companhia do deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), um dos cotados para presidir a Câmara e portanto a sessão de cassação do ex-ministro. Vão pescar juntos neste fim de semana.

Sem fronteiras – Do deputado pefelista ACM Neto (BA) sobre a escolha do sucessor de Severino: "A Câmara pode sair desse episódio mais forte do que entrou, desde que os partidos se engajem na construção coletiva de um nome".

Quase isso – Diante do o assédio da imprensa brasileira sobre Severino em NI, um jornalista estrangeiro perguntou se ele estava envolvido em escândalo no programa "Óleo por Comida", coordenado pela ONU no Iraque.

A missão 1 – Entre as medidas em discussão no governo para compensar o erro que inviabilizou a redução da alíquota máxima do Imposto de Renda de 27,5% para 25% está a "MP do Bem 2".

A missão 2 – Defendida pelo ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), a "MP do Bem 2" desoneraria investimentos produtivos não contemplados na primeira medida provisória.

Mais bondade – Simpático à idéia de Furlan, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) defende ainda a redução de impostos de mais produtos da cesta básica.

Isso não – As diferentes opções serão levadas a Lula nos próximos dias. Paulo Bernardo só não vê sentido em o governo, depois do erro, arranjar um artifício para baixar a alíquota do IR.

Tudo ou nada – A CPI dos Correios recorrerá às autoridades monetárias na próxima semana para que pelo menos 15 instituições bancárias enviem sigilos de acusados nas investigações, especialmente Delúbio Soares e Sílvio Pereira.

São Nunca – Quase dois meses após as quebras, a CPI ainda não teve acesso a contas petistas que considera vitais para as investigações na Caixa Econômica Federal, Banco de Santa Catarina, Banco de Goiás, Santader/Banespa.

Casa de ferreiro – Em mais um movimento da debandada do PL em São Paulo, Fernando Quércia, filho do ex-governador peemedebista, filiou-se ontem em Campinas ao PTB para concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2006.

Tiroteio

Do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), integrante da CPI dos Correios, sobre o ex-ministro José Dirceu, que contesta o relatório da comissão por não ter sido ouvido e afirma não existirem provas contra ele:

– Primeiro, ele tem que reclamar com o PT, que sempre trabalhou contra o seu depoimento à CPI. Quanto às provas, o argumento dele é o mesmo utilizado por Severino Cavalcanti no episódio do bandejão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]