• Carregando...
 | Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
  • David Campos, diretor de Comunicação da Assembleia

Em campanha, o prefeito Beto Richa (PSDB) (foto) tem a agenda lotada um dia antes de pedir a descompatibilização do cargo para disputar a eleição para o governo do Paraná. Hoje, ele lança o ônibus Ligeirão na linha Boqueirão e cria a Secretaria Municipal Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ao longo do dia, entrega ainda dez viaturas para a Guarda Municipal; inaugura o Centro de Urgências Médicas Boa Vista e o Armazém da Família Boa Vista; almoça no Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa, concede entrevista coletiva e ainda inaugura a Escola Municipal João Amazonas no Campo de Santana. A partir de amanhã (terça), o vice-prefeito Luciano Ducci, assume o comando da prefeitura de Curitiba e deve ficar no cargo até o fim do ano.

Aliás...

Quem também aproveita os últimos momentos no cargo é o governador Roberto Requião (PMDB). A reunião de prestação de contas das duas gestões dele na próxima quarta-feira, no Teatro Guaíra, tem tudo para ser o início da campanha de Requião para uma das vagas de senador do Paraná. A plateia deverá ser formada por prefeitos, deputados e dirigentes da administração estadual.

Longe das denúncias

Em meio à crise instalada com a série de reportagens Diários Secretos da Gazeta do Povo e da RPC TV, a Assembleia Legislativa sofrerá mais uma baixa nesta semana. O jornalista David Campos (foto), diretor de Comunicação da Assembleia e, consequentemente, responsável por intermediar o contato das redações com a direção da Casa, irá deixar o cargo para assumir a chefia de gabinete da prefeitura de Curitiba assim que o atual vice-prefeito, Luciano Ducci, tomar posse. Não é a primeira vez que Campos desempenhará a função. Ele foi chefe de gabinete de Cassio Taniguchi, em Curitiba, e de Jaime Lerner, no governo do Paraná.

Dilminha Barrichello

O presidente do PTB, Roberto Jefferson – que escancarou o mensalão do governo federal – ironizou as chances de a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), vencer a disputa pela Presidência da República: "Há dois anos o presidente Lula faz campanha antecipada para ela. Entretanto, ela não é vencedora, pois não participou de nenhuma eleição. Ela é Dilminha Barrichello, ameaça mas não conquista nenhuma pole position."

Arruda irá depor

A Polícia Federal começa hoje uma maratona de interrogatórios para tentar concluir, na próxima semana, a primeira fase do inquérito da Caixa de Pandora. Entre os ouvidos está José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, que pela primeira vez falará à polícia sobre o caso. Cassado e preso, ele tem a chance de dar sua versão sobre o esquema de corrupção do DF. Suas revelações podem complicar a situação de dezenas de pessoas, incluindo o ex-governador Joaquim Roriz.

Sarney faz cirurgia no lábio

Próximo de completar 80 anos (24 de abril), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai submeter-se a uma cirurgia para retirar um sinal no lábio superior, uma espécie de tumor benigno. O procedimento deverá ocorrer amanhã em São Paulo. A informação foi confirmada ontem hoje pelo filho do senador, José Sarney Filho, o Zequinha Sarney. "Acho que é uma cirurgia bem simples. Na segunda-feira (5) ele deve voltar a trabalhar’’, afirmou.

* * * * * *

Pinga-fogo

"Se ele ficar não será o fim de uma era. Será o fim dos tempos."

Fuad Faraj, procurador em Ponta Grossa, no Twitter ontem ao comentar a saída do governador Roberto Requião do cargo para candidatar-se ao Senado Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]