• Carregando...

Beto Richa, que assume o governo do Paraná em 2011, nomeou nesta quinta-feira (16) mais dois integrantes da equipe de governo. Deonilson Roldo será o secretário especial da Chefia de Gabinete e Marcelo Cattani, secretário da Comunicação Social.

Ainda devem ser divulgados os nomes de mais integrantes do futuro governo: a Casa Militar, a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Controle Interno ainda estão sem chefes nomeados.

Deonilson é jornalista e já ocupou o mesmo cargo na prefeitura de Curitiba, durante a gestão de Richa. Além disso, já foi secretário de estado de Comunicação Social e secretário municipal da mesma pasta. Ele tem 50 anos e nasceu em Pato Branco.

Cattani tem 40 anos, já foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, presidente do Fundo Municipal de Cultura e diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba, além de já ter ocupado o cargo de secretário municipal de Comunicação Social em Curitiba.

Agropecuária

Beto Richa também anunciou o nome de presidentes de órgãos ligados à agricultura e pecuária. O novo presidente do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) será Florindo Dalberto. Ele tem 66 anos, é natural de Assaí, região Norte e foi um dos fundadores do órgão que agora vai presidir. Foi presidente da Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região e presidente do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária. É presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná.

A presidência da Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) será ocupada por Luiz Damaso Gusi, que é engenheiro agrônomo e tem 50 anos. É servidor de carreira da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná desde 1987, onde foi técnico de campo, gerente de Produção Vegetal e diretor de Desenvolvimento. É diretor da Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba.

No Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o presidente será Rubens Ernesto Niederheitmann. Natural de Porto Vitória, Sudeste do Paraná, é engenheiro agrônomo, gerente de Operações do Emater. Funcionário público de carreira do Instituto desde 1979. Na Secretaria de Estado da Agricultura, coordenou o programa Paraná Rural.

A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) será presidida por Silvestre Staniszewski. Natural de Campo Mourão, é engenheiro agrônomo, tem 47 anos e já trabalhou na Secretaria Municipal da Agricultura de Campo Mourão e em diversas entidades e órgãos de classe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]