• Carregando...

O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), confirmou nesta quinta-feira que alguns deputados interferiam pessoalmente no esquema de fraude na compra de ambulâncias por prefeituras. A informação foi divulgada em reportagem do jornal "O Globo", com base no depoimento do empresário Luiz Antonio Vedoin, acusado de chefiar o esquema, à Justiça Federal.

De acordo com a reportagem, alguns deputados, depois de apresentar emendas que favoreciam a máfia dos sanguessugas, cooptavam prefeitos e manipulavam licitações. Biscaia observou, no entanto, que o esquema teve diversos níveis de participação. Em alguns casos, o parlamentar recebia não apenas a propina, mas também dividendos políticos, pois o município passava a ser base para as campanhas eleitorais.

O deputado confirmou ainda a existência de pagamentos sistemáticos feito na conta de congressistas, conforme revelou nesta semana o sub-relator da CPI, Paulo Rubem Santiago (PT-PE).

- Muitos casos nos deixam estupefatos - desabafou.

Ao chegar à comissão, o presidente da CPI lembrou que a máfia dos sanguessugas não se restringia apenas à Saúde, mas também envolvia áreas como a de Ciência e Tecnologia. Biscaia reafirmou, no entanto, que, até as eleições, a CPI vai se concentrar apenas na fraude da Saúde.

CGU divulga lista de prefeituras que negociaram com a Planam

No Paraná, prefeituras assinaram 84 convênios suspeitos

Veja a lista dos deputados que estão sendo notificados

Leia mais sobre o caso da Máfia dos Sanguessugas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]