• Carregando...

O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), classificou o novo depoimento do empresário Luiz Antônio Vedoin como fundamental para novas investigações da CPI. Biscaia citou como exemplo o caso de pelo menos 25 parlamentares cujos assessores receberam depósitos em suas contas. Ao falar destes parlamentares, o empresário dá as razões pelas quais eles tinham conhecimento de que suas emendas estavam sendo utilizadas como parte do esquema.

Para Biscaia, com essas informações, a comissão tem condições de derrubar as defesas apresentadas por determinados parlamentares que alegaram que o acordo com a quadrilha havia sido feito por seus assessores, sem seu conhecimento.

- Vedoin dá as razões pelas quais o parlamentar tinha conhecimento de sua participação. Cita como exemplo o ofício tal que ele mandou no dia tal pelo motivo tal - afirmou o deputado, repetindo que isso reforça as provas.

Biscaia citou ainda o caso do procurador da República Roberto Cavalcanti e disse que o Ministério Público Federal deve analisar o caso e tomar as providências necessárias. Segundo ele, o assunto pode ser investigado numa segunda fase da CPI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]