• Carregando...
14 legendas fecharam acordo neste sábado e abrirão mão de falar em plenário. | EVARISTO SA/AFP
14 legendas fecharam acordo neste sábado e abrirão mão de falar em plenário.| Foto: EVARISTO SA/AFP

Os partidos que apoiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff decidiram cortar 60 discursos de deputados previstos para as próximas horas. A redução tenta garantir que a votação aconteça no horário marcado, às 14 horas de domingo (17/4). Também ficou decidido que nenhum líder partidário do grupo vai falar a partir de 1 hora da manhã.

TEMPO REAL: Câmara analisa processo de impeachment de Dilma; acompanhe

“Pensamos nos cidadãos de bem que esperam por uma resposta do Congresso”, declarou o relator do processo, Jovair Arantes (PTB-GO). Segundo ele, as duas medidas devem reduzir o tempo das sessões preparatórias à votação em até 8 horas. As legendas pró-impeachment também preparam um requerimento para que, caso os debates ainda atrasem, a votação comece no horário marcado.

Segundo Arantes, os deputados que não vão mais discursar já falaram na sessão destinada aos partidos. Ao todo, 249 parlamentares se inscreveram para falar individualmente, por 10 minutos cada. Do total, 170 são favoráveis ao impeachment – com isso, o número cai para 110. Os outros 79 vão defender a presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]