• Carregando...

O deputado Clodovil Hernandes (PTC), de 69 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), e deverá ficar internado para observação no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. De acordo com os médicos, a paralisia provocada pelo derrame é de leve intensidade.

De acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital na noite desta terça-feira, Clodovil "encontra-se lúcido" e ficará internado por tempo ainda não definido, "de acordo com sua evolução clínica".

Clodovil, que estava em Brasília, sentiu dormência no lado direito do corpo e dificuldade de mexer as mãos. Ele voltou às pressas para São Paulo, e deu entrada no Sírio-Libanês às 17h. O derrame foi uma decorrência, de acordo com os médicos, de um quadro de hipertensão arterial sistêmica.

Ele havia saído no dia 24 de maio da Clínica Santé, em Moema, na Zona Sul, onde estava internado para descansar. Ele sofre de hipertensão arterial e neste ano teve de deixar Brasília às pressas pelo menos outras duas vezes por causa de seu estado de saúde.

Em sua última internação, anterior à estada na Clínica Santé, Clodovil passou pelo Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

Após passar por avaliação clínica e teste ergométrico (eletrocardiograma de esforço), os médicos descartaram a necessidade de submetê-lo a cirurgia. A internação do deputado foi provocada por um "quadro de crise hipertensiva e dor torácica", segundo boletim médico. Clodovil também foi internado na Clínica Santé no final de março, com sintomas de dengue. Exames, no entanto, indicaram que ele não teve a doença.

Polêmicas

Um dos deputados federais mais votados do país, Clodovil vem se envolvendo em polêmicas. Em abril (19), ele fez duras críticas às mulheres. "As mulheres ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé". Recentemente, dia 9 de maio, o parlamentar chamou a colega Cida Diogo (PT-SP) de "feia", fazendo a deputada chorar em plenário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]