• Carregando...
José Serra, ex-governador de São Paulo | Valter Campanato//ABr
José Serra, ex-governador de São Paulo| Foto: Valter Campanato//ABr
  • Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB, foto) foi submetido ontem a um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, por conta da obstrução de uma artéria. Em princípio, o tucano faria uma prostatectomia (retirada de parte da próstata) em função de hiperplasia prostática benigna (aumento do volume da próstata), que teve de ser adiada. Segundo integrantes da equipe médica do hospital, Serra não tem câncer e a retirada parcial da próstata é considerada um procedimento de rotina para o caso. Boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês na tarde de ontem diz que o cateterismo "transcorreu com sucesso e sem intercorrências". Serra, de acordo com boletim médico, "poderá ser submetido à cirurgia originalmente programada num futuro próximo". Outro político que passou por um procedimento cirúrgico foi o deputado José Genoino (PT-SP). O petista foi submetido a uma cirurgia para correção de um problema na artéria coronária e está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês. A operação, que foi classificada como "bem-sucedida" pela assessoria de Genoino, começou no fim da noite de quarta-feira e só terminou no fim da madrugada de ontem.

Aliás...

A presidente Dilma Rouseff cancelou sua agenda ontem para se recuperar de uma gripe que a atacou desde o início da semana. Ela desmarcou um encontro que teria com senadores do PT às 17 horas. Na terça-feira, a presidente saiu cedo do Planalto, por volta das 17 horas, sentindo mal-estar no corpo e uma febre baixa, por causa da gripe. Mesmo adoentada, Dilma foi a Salvador na quarta­feira, onde participou de encontro comemorativo dos dez anos de governo do PT.

Informações

Depois de criticar o caso do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que foi a Cuba em avião da FAB durante o carnaval, o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), quer informações oficiais da Casa Civil sobre os voos realizados pelo Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira no período entre 1º de janeiro de 2011 até 25 de julho de 2013. É esse grupo que realiza as missões áreas com a presidente da República, ministros, entre outras autoridades. Bueno protocolou pedido neste sentido ontem, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara, que deve encaminhar o requerimento à Casa Civil.

De volta

O deputado federal Fernando Francischini deve assumir o comando do PSDB em Curitiba no fim de agosto. Francischini, que deixou o ninho tucano no ano passado para ingressar no nanico PEN, substituirá Fernando Ghignone, que atualmente ocupa a direção da Sanepar. O deputado afirma que o retorno foi negociado com o governador Beto Richa e o senador e presidenciável Aécio Neves (MG). A missão de Francischini no comando da legenda na capital será preparar o partido para as eleições de 2014.

O número

R$ 40 milhões em ativos ilegais que estavam em paraísos fiscais no exterior foram recuperados pelo governo brasileiro desde 2008. A maior parte desse montante provém de desvios de recursos públicos e de lavagem de dinheiro. O recurso repatriado vai para a Conta Única do Tesouro Nacional. O balanço foi apresentado ontem pelo Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

Pinga-fogo

"Deputado Rasca, o sanduíche é o jeton."

Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, durante as sessões extraordinárias realizadas ontem pela Casa em meio ao recesso parlamentar, comentando o lanche dado aos parlamentares. O pagamento de jeton foi extinto em 2007 pelo Legislativo estadual.

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]