• Carregando...

Uma draga, escavadeira de longo alcance utilizada na limpeza dos rios Pinheiros e Tietê, começou a ser usada na cratera formada pelo acidente na Estação Pinheiros do metrô. Os bombeiros acreditam que ela ajude a retirar a van da Cooperativa Transcooper soterrada desde a última sexta-feira.

- Esse maquinário permite buscar terra numa maior distância. Nas escavadeiras usadas no local, os braços não conseguem mais chegar até onde está a van - disse o coronel João Santos, que comanda o Corpo de Bombeiros no local.

De acordo com o coronel, os trabalhos se concentram apenas na superfície, em dois buracos; um deles usado nas obras e o outro, formado junto à Rua Capri, onde está a lotação. No túnel, é feito apenas o trabalho de observação por dois homens do Corpo de Bombeiros e equipes de engenharia do metrô, que fazem a limpeza do local.

De acordo com Santos, a retirada da van deve ser feita da superfície, pois no túnel ainda há muitos riscos.

- A princípio, esse resgate será feito por cima da van. Há possibilidade remota que a gente entre no túnel para resgatar a van, mas ela existe - disse.

Os bombeiros, de acordo com o coronel, acreditam que possam chegar à lotação dentro de duas horas. A lotação está de 32 a 35 metros de profundidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]