• Carregando...

O ex-deputado federal José Borba (PMDB), que renunciou ao mandato por estar envolvido no esquema do mensalão, não estará na legenda do partido para disputar as eleições, que será apresentada na convenção de hoje. "O nome do ex-parlamentar não será homologado", afirmou o deputado estadual e presidente do PMDB no Paraná, Dobrandino da Silva.

Além de a grande maioria dos deputados estaduais e federais e pré-candidatos do PMDB ser contra a candidatura de José Borba, há ainda um maior e principal empecilho, que é o governador Roberto Requião. Assessoria de imprensa do governador confirmou ontem que Requião é "absolutamente contra a candidatura de Borba". Dobrandino também disse que o governador não quer que se dê legenda ao ex-deputado. "Ele foi o único do PMDB envolvido no caso de corrupção e nos atrapalharia." Mesmo assim, José Borba garantiu ontem que vai brigar pela candidatura e possivelmente esT´A EM CONVENǘAOde hoje, em Curitiba. "Acho que terei legenda. Vou buscar os caminhos democráticos e viáveis".

Segundo o deputado estadual e vice-presidente do PMDB estadual, Nereu Moura, Borba poderá pleitear a vaga junto ao diretório nacional. "Se sobrar vagas, e pode sobrar, ele pode recorrer ao partido em Brasília." (CCL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]