• Carregando...

O Brasil é o país que tem o maior consumo mundial per capita de remédios para emagrecer no mundo. O dado foi revelado nesta quarta-feira pela ONU, com base em um relatório que mostrou que são tomadas 9,1 doses diárias desses medicamentos por mil brasileiros. Os números, calculados no período entre 2002 e 2004, representam um aumento de mais de 20% em relação ao período de 1992 a 1994.

De acordo com o documento da Junta Internacional Fiscalizadora de Entorpecentes (Jife), o uso de anfetaminas como supressores de apetite teve um aumento considerável também na Austrália, na Cingapura e na Coréia do Sul. Houve redução do uso dessas drogas na Europa, principalmente em Portugal, na Dinamarca, na Itália, em Malta, na Irlanda e na França.

Embora, pela legislação brasileira, os remédios para emagrecer à base de anfetamina só possam ser vendidos com prescrição médica, os especialistas da Jife advertiram sobre a venda indiscriminada em farmácias e sobre a fabricação dessas substâncias ilegalmente, em laboratórios clandestinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]