• Carregando...

O Brasil deverá contribuir, com sua experiência, no combate à aids em Botsuana. Os dois países assinaram hoje, em Gaborone, um acordo de cooperação mútua na área de prevenção e combate à doença, que atinge um em cada quatro habitantes do país africano. O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, explicou que o governo de Botsuana tem interesse em conhecer as ações de prevenção brasileiras, de treinar seus profissionais de saúde no Brasil e de receber medicamentos anti-aids da empresa Farmanguinhos.

As experiências não serão passadas apenas do Brasil para Botsuana. O caminho inverso também irá ocorrer, segundo Saraiva Felipe. "De alguma forma, também temos a aprender, até verificando o que deixou de ser feito para que a doença tivesse a expansão que teve aqui em Botsuana, um país de 1,7 milhões de habitantes com algo em torno de 30% da população infectada e em torno de 60 mil pessoas já com a doença".

Uma comitiva de Botsuana deve visitar o Brasil em breve para discutir os pontos de interesse do país africano. Além do acordo relacionado à aids, os dois governos também assinaram um convênio de cooperação no esporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]