• Carregando...

Curitiba – A carga de brinquedos apreendida na última sexta-feira em São Paulo e Maringá em uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal é da Gemini, uma das maiores importadoras do segmento no país. O volume confiscado equivale a aproximadamente 30 carretas de produtos importados, com indícios de ilegalidade e sonegação fiscal. Os itens estavam divididos em depósitos clandestinos na região metropolitana de São Paulo e ao lado da fábrica de artigos para animais Cinco Patas, em Maringá, empresa envolvida no esquema.

Além das mercadorias, foram retidas ainda 82 caixas de documentos e computadores, que estão sendo analisadas por policiais e auditores. O objetivo é descobrir qual era o sistema utilizado para a mascarar os crimes contra o sistema tributário nacional.

Os agentes da Polícia Federal de Maringá suspeitam do uso de empresas legalmente constituídas para acobertar operações ilícitas. De acordo com o jornal Valor Econômico, a sede da empresa, localizada em um condomínio comercial em Alphaville (SP), teve suas portas lacradas e o dono da empresa, Marcos Gotlib, estaria foragido. Os produtos da empresa eram importados, em geral, dos países asiáticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]