• Carregando...

Em conversa com um petista amigo, Lula disse não ter mais dúvida de que Geraldo Alckmin será o candidato do PSDB ao Planalto. No entender do presidente, o governador "pôs o Serra completamente na defensiva" ao anunciar que se desincompatibilizará antes da data-limite. Em bom português – Traduzindo: Lula prefere Alckmin como adversário. Acredita que terá mais chances do que contra Serra. Ah, essas crianças... – Na mesma conversa, o presidente manifestou preocupação com os efeitos da "autofagia" do PT sobre sua candidatura. Citou as farpas trocadas por José Dirceu e Tarso Genro e as críticas de Raul Pont ao governo. Metamorfose – O petista amigo de Lula comentou: "O Alckmin foi de chuchu a pitbull em uma semana". Mãos amarradas – Um senador com larga experiência em Tasso Jereissati define a posição do presidente nacional do PSDB na disputa interna: "Ele até tem simpatia pelo Alckmin, mas não fará absolutamente nada contra o Serra". Estaca zero – Líder da bancada do PP na Câmara e dos mais enrolados no mensalão, José Janene (PR) teve o cuidado de prorrogar sua licença médica, na sexta-feira passada, por mais 60 dias. Pagando pra ver – Mensaleiros apostam que o Conselho de Ética está blefando ao prometer a conclusão de oito processos até 15 de fevereiro. Escola José Dirceu – "Alguém tem dúvida de que todos os acusados vão recorrer à CCJ? Alguns devem ir ao Supremo. O Conselho vai novamente se desmoralizar", diz um deputado na fila da cassação.

Call center 1 – A última leva da quebra do sigilo telefônico de Delúbio Soares registra 64 ligações entre os celulares do ex-tesoureiro petista e do desembargador afastado do TRF-RJ Francisco Pizzolante. Foram feitas entre julho de 2002 e janeiro de 2003. No total, quase duas horas de conversa. Call center 2 – Pizzolante foi afastado do TRF-RJ pelo Superior Tribunal de Justiça em 2004, sob suspeita de participar de um esquema de venda de sentenças. Outro lado – Segundo o advogado de Pizzolante, ele teria emprestado o celular ao presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, nesse período. Diz que seu cliente foi absolvido em outra ação que corria contra ele no STJ. Fazer o quê? – Quase resignada em não obter os dados das contas do marqueteiro Duda Mendonça no exterior, a oposição na CPI dos Correios iniciou um pente fino nas que ele mantêm no Brasil. Tiro no pé – A idéia de continuar divulgando sub-relatórios, como o de fundos de pensão, divide a CPI dos Correios. "Isso dilui o relatório final e dá munição para os acusados se prepararem", diz Alvaro Dias (PSDB-PR). Novo ultimato – Preocupada em não perder fôlego, a CPI dos Bingos vai propor a Antônio Palocci um depoimento "amigável" entre 24 e 26 deste mês. Se o ministro da Fazenda recusar, a comissão ameaça – de novo – votar requerimento de convocação. Campeão de audiência – Ainda na estratégia de manter o pique, a CPI programou para a semana que vem a oitiva de Paulo de Tarso Venceslau, ex-petista que em 1997 apontou corrupção em prefeituras do partido.

TIROTEIO

* Do líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), respondendo a José Carlos Aleluia (PFL-BA), para quem, no governo Lula, "governar é tapar buracos sem licitação":

– Quando o deputado participava da gestão FH, governar era abrir buracos. Nas estradas e nas finanças públicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]