• Carregando...

Técnicos que fazem vistoria na cabeceira da pista principal do Aeroporto de Congonhas, que deslizou no final da tarde de segunda-feira (23), dizem que há riscos de novos deslizamentos caso uma chuva forte atinja a região, segundo informações da Defesa Civil.

Além da Defesa Civil, participaram da vistoria no barranco o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Prefeitura de São Paulo e a Infraero. Ainda não há um laudo conclusivo dessa avaliação que acontece nesta terça-feira (24).

O capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirma que o deslizamento"está contido" no momento, mas não descarta o risco de a terra ceder novamente. "As medidas emergenciais estão tomadas. A chuva é um risco, mas temos lonas no local e um dique de contenção. Não chovendo forte, não há problema", afirmou.

"Nós acreditamos que a área está estabilizada, mas temos previsões de chuva fraca, o que pode ocasionar (algum deslizamento)", acrescenta o coordenador da Defesa Civil, Jair Pacca de Lima.

Na segunda-feira, a Defesa Civil estendeu uma lona sobre a área de deslizamento para que a água escorra e não penetre na terra. A rua onde houve queda da terra, que é paralela à Washington Luís, continua interditada para evitar riscos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a aeronave da TAM, que na terça-feira (17) atravessou a Washington Luís, quebrou na pista principal uma canaleta que escoava a água da chuva, evitando que o barranco fosse encharcado. A Infraero informa que, como a pista principal passa por perícia, não pôde fazer o conserto.

Desastre

O avião da TAM com 187 pessoas a bordo não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express, onde trabalhavam entre 50 e 60 pessoas no momento da colisão.

A aeronave, um Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 de terça-feira (17), e chegou a São Paulo às 18h50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]