• Carregando...

Opinião do leitor

Você acha que o Exército deve reforçar a segurança nas cidades?

Clique aqui e deixe sua opinião

O governador Sérgio Cabral entregou, na manhã desta quarta-feira (11), ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo o apoio das Forças Armadas para o estado.

Eles chegaram ao estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, por volta das 9h para a solenidade de formatura de 10.500 jovens voluntários que vão atuar como guias cívicos durante os Jogos Pan-Americanos.

Lula informou que vai estudar o envio da ajuda em reunião, na quinta-feira (12), com os ministros da área de Segurança, em Brasília. O presidente disse que vai fazer o mapeamento da situação para que não haja choque de ações das Forças Armadas com a polícia. E afirmou que é o governo do estado que avalia se precisa ou não de ajuda e que o governo federal pretende ajudar o Rio da melhor maneira possível.

O presidente está acompanhado do ministro da Justiça Tarso Genro; do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e do Esporte, Orlando Silva. Depois do Maracanã, Lula embarca em viagem inaugural do 13º trem urbano da SuperVia, do Maracanã à Central do Brasil. Depois segue de metrô até Copacabana, onde vai participar da detonação para as obras da estação de Ipanema.

À tarde, Lula assina contrato da Transpetro com o consórcio Rio Naval para a construção de nove navios, no valor de mais de R$ 800 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]