• Carregando...

Uma cadela e sete filhotes foram resgatados de um bueiro em uma operação que mobilizou policiais, funcionários da prefeitura e moradores da cidade de Vera Cruz, a 428 km de São Paulo.

A ação levou três dias para ser concluída. A demora ocorreu porque ninguém sabia exatamente o número de filhotes que deviam ser retirados do local.

Natália, a cadela, é conhecida na região central do município. Ela havia sumido pouco antes de parir os filhotes. Só foi encontrada na última quinta-feira (28), dentro do bueiro.

Funcionários da prefeitura retiraram placas de concreto e conseguiram pegar a mãe e dois cachorrinhos. Os outros estavam no fundo da tubulação. Um lugar tão pequeno que apenas uma criança poderia alcançar. Um garoto de 10 anos se ofereceu para ajudar. Policiais militares iluminaram o caminho, e ele tirou de lá outros três filhotes.

Já era noite quando todos pensavam que o resgate tinha terminado e voltaram para casa. Estavam enganados. No dia seguinte, a cadela Natália demonstrava agitação. Graças à insistência dela, um filhote que tinha ficado para trás também foi retirado. E nem assim, acabou-se o trabalho.

Um sétimo cachorrinho foi encontrado por um cinegrafista. Ele fazia imagens do bueiro no sábado (30), quando escutou um barulho.

Toda a operação de resgate teve que ser montada novamente. Um outro garoto,de 12 anos, que tinha participado do trabalho anterior, entrou no buraco e retirou o bicho, também com a ajuda de policiais.

Natália acompanhou tudo de perto. Após ser resgatado, o filhote faminto seguiu na direção da mãe. Enfim concluída a operação, a família canina foi levada para os fundos de um restaurante, onde recebe cuidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]