• Carregando...

São Paulo - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, anunciaram ontem a inclusão bancária dos beneficiários do programa Bol­­­sa Família. A ideia é que eles abram contas simplificadas na Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o Ministério do Desen­­­volvimento Social, 1,95 milhão de beneficiários já têm conta bancária, e o objetivo é ampliar este número para 4 milhões ainda em 2009.

A menos de um ano das eleições de 2010, o governo resolveu ampliar pela terceira vez neste ano a rede de beneficiários do Bolsa Família, principal programa social do governo Lula. Cerca de 500 mil domicílios foram incluídos no programa, que atinge 12,4 milhões de lares e movimenta R$ 1 bilhão por mês.

O governo nega o interesse eleitoral na expansão e argumenta que segue estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Mapa de Pobreza, para definir o número de assistidos pelo programa.

Ao todo, 1,3 milhão de famílias passaram a fazer parte do programa em 2009 – sendo 500 mil em agosto e outros 300 mil em maio. Segundo o Mi­­­nistério do Desenvolvimento So­­cial, em 2010, a ampliação do programa deve atingir mais 500 mil famílias, chegando a 12,9 milhões de domicílios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]