• Carregando...
 | Hugo Harada / Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Foto do coração

Logo que chegou para tomar posse, Rafael Greca recebeu a bênção da mãe de santo Regiane de Oxum. O prefeito aproveitou para dizer que estava “com o corpo fechado e o coração aberto”. Questionado sobre sua saúde, já que no sábado (31) havia ido parar no hospital, Greca aproveitou para fazer piada. Disse que seu coração estava tão bom que foi até tirar foto dele no hospital.

Preocupação

Apesar das piadas, o cerimonial parecia preocupado em evitar que Greca se desgastasse. Na Câmara, ele não entrou no plenário pela escadaria principal, mas sim pela garagem – acesso que tem menos degraus. No Memorial de Curitiba, o prefeito também evitou as escadas e, quando foi possível, usou o elevador.

Gênio da lâmpada

Animado, Greca se comparou ao gênio da lâmpada. Disse que ficou preso por 20 anos (tempo entre sua primeira gestão como prefeito e a atual), mas que agora está liberto para realizar os desejos de Curitiba. “Agora, shazan!, me aguardem!”, disse.

Festa ecumênica

A festa da posse foi ecumênica (foto). Havia representantes das religiões católica, evangélica, ortodoxa, judaica, budista e do candomblé.

Até tu, Mirian?

Do lado da política, estiveram presentes, além de Richa, dois ex-governadores – Orlando Pessuti e Paulo Pimentel –, o ministro Ricardo Barros, a vice-governadora Cida Borghetti. E até mesmo a ex-vice-prefeita Miriam Gonçalves. Não ela não estava representando o prefeito Gustavo Fruet, que não apareceu.

Calor

O calor foi muito grande no Memorial. Teve gente que passou mal. Mas ao menos, como havia prometido, Greca mandou servir gasosa de gengibirra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]