Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reajuste

Câmara aprova MP que reajusta salário de 30 categorias

Os reajustes vão custar R$ 1,65 bilhão aos cofres públicos neste ano

O plenário da Câmara aprovou medida provisória (MP 568), reajustando salários de 30 categorias, atingindo um total de quase 700 mil servidores ativos e inativos. Os reajustes vão custar R$ 1,65 bilhão aos cofres públicos neste ano.

Os deputados aprovaram o texto do relator da comissão mista especial, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), já sem a polêmica envolvendo a remuneração dos médicos federais. Entidades representativas dos médicos combateram o texto original da MP, afirmando que, para manter o salário atual, teriam de cumprir carga dupla de trabalho.

O relator alterou a proposta do governo criou uma tabela específica de reajuste, mantendo a mesma condição do contrato de 20 horas semanais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.