• Carregando...

A Câmara Municipal de Curitiba começou, nesta terça-feira (3), a recadastrar todos os funcionários comissionados e concursados. A medida faz parte de uma série de atos anunciados, na última semana, pelo novo presidente do legislativo municipal, João Luís Cordeiro (PSDB), o João do Suco, para dar mais transparência à Casa.

O recadastramento começou com os servidores do setor administrativo, do prédio anexo à Câmara. Todos os funcionários precisam comparecer até o dia 15 de maio, prazo final estipulado por João do Suco.

Ao todo, são 550 funcionários de cargos de comissão e outros 220 de cargos efetivos que devem levar todos os documentos para fazer o recadastramento. São entregues duas fichas cadastrais diferentes, uma para cada tipo de cargo.

Os servidores comissionados, além da documentação, precisam também assinar um documento em que confirmam que não possuem ligação com nenhum parlamentar da Casa – para não configurar nepotismo.

"O recadastramento está sendo feito para saber quem trabalha na Câmara, facilitando o planejamento e a capacitação dos servidores. Para os que não se recadastrarem, serão tomadas as medidas necessárias", disse o presidente do legislativo, João do Suco. Uma das medidas pode ser, caso necessário, até a exoneração do funcionário.

A Câmara informou, na tarde desta terça-feira, que não vai divulgar o balanço parcial dos servidores que fizeram o recadastramento neste primeiro dia.

Outras ações

Na segunda-feira (2), a CMC anunciou o novo diretor-geral da Casa, o administrador de empresas Vinícius José Bório, funcionário de carreira da prefeitura há 21 anos.

Junto com Bório, mais 28 funcionários concursados foram empossados na segunda-feira - 13 são de nível médio e 15 de nível superior. Eles serão divididos entre os diversos setores da Casa e, para completar as vagas restantes, serão chamados os candidatos aprovados no último concurso público.

João do Suco também prometeu revisar todos os contratos realizados pela Câmara e implantar, para o segundo semestre, o ponto biométrico para registrar a presença de funcionários e vereadores por meio da impressão digital.

Confira abaixo todas as medidas anunciadas pelo novo presidente do legislativo municipal:

- Substituir o diretor-geral.- Recadastrar todos os funcionários concursados e comissionados.- Reavaliar todos os contratos da Câmara.- Adotar ponto biométrico para controle de frequência de servidores e vereadores.- Contratar 56 servidores aprovados em concurso.- Conceder vale-creche para os servidores.- Promover estudo para implantar um painel eletrônico que registra as votações dos vereadores.- Promover estudo para implantar a TV Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]