• Carregando...

O presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Mounir Chaowiche, apresentou ontem aos vereadores que integram a CPI das Invasões, na Câmara Municipal de Curitiba, um quadro atual da situação das ocupações irregulares na cidade. Mas os dados importaram pouco aos vereadores, que passaram boa parte da audiência discutindo o objetivo da CPI.

Boa parte dos integrantes da comissão tem uma preocupação em saber quem são os líderes que organizaram as ocupações ocorridas no início do ano nos bairros Campo Comprido e Santa Quitéria. "Recebemos denúncias e temos que investigar como e de que forma estão ocorrendo essas ocupações, se há vínculo político", disse o vereador Valdemir Soares (PR).

O vereador Valdenir Dias (PSB) sugeriu que a CPI vá mais longe e lembre de invasões promovidas pelo PT, PDT e PFL, em gestões anteriores. "E vou trazer nomes", disse. Já o presidente da CPI, Tico Kuzma (PPS), disse que a CPI não quer incriminar ninguém. "O relatório final deve apresentar uma proposta de políticas públicas ou que venham a ajudar a Cohab", disse Kuzma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]