• Carregando...

O corregedor temporário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Raimundo Ribeiro (PSDB), disse nesta segunda-feira (14) que somente um deputado que responde por quebra de decoro parlamentar falta ser notificado –Junior Brunelli (PSC), um dos que participou da chamada "oração da propina", registrada em vídeo pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa. Brunelli, que está de licença médica, deve ser notificado na quarta-feira (16).

Benício Tavares (PMDB) seria notificado, de acordo com o corregedor, no final desta tarde. Outros seis parlamentares já foram avisados de que há processos correndo contra eles. Segundo Ribeiro, caso a Casa entre em recesso, o prazo de defesa dos deputados que enfrentam processos de quebra de decoro parlamentar fica "suspenso". Eles têm 10 dias para apresentar defesa após serem notificados.

Nesta manhã, a Ordem dos Advogados do Brasil entrou com três representações contra deputados citados no esquema do mensalão do DEM e deve entrar com outros sete durante esta semana. A entidade pede também que os parlamentares supostamente envolvidos não participem dos processos de impeachment do governador José Roberto Arruda (sem partido).

Segundo a líder do PT, Érika Kokay, os deputados distritais ainda estão discutindo qual a tramitação para o processo de impeachment de Arruda –se criam uma comissão especial ou se enviam o projeto à Comissão de Constituição e Justiça. Segundo o presidente interino da Casa, Cabo Patrício (PT), a decisão deve sair na terça (15), após a conclusão de um estudo técnico sobre o tema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]