• Carregando...

A Câmara dos Deputados promove na próxima terça-fera, dia 5, um ato solene para repor o busto do ex-governador paulista Mário Covas, destruído durante a invasão promovida pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), no dia 6 de junho. O busto do ex-governador tucano voltará ao Espaço Mário Covas, em cerimônia conduzida pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Dona Lila Covas, viúva do ex-governador, deve participar do ato solene, proposto pela Fundação Mário Covas. Na nota em que anuncia a realização da cerimônia, a Câmara diz que a reposição do busto "resgata um símbolo da democracia e da ética na política" brasileira.

O busto de bronze de Covas foi jogado no chão pelos sem-terra, que também destruíram computadores, portas, paredes de vidro e um carro que estava no saguão da Câmara para ser sorteado na festa junina dos servidores. A invasão deixou mais de 40 feridos, entre eles um segurança da Câmara, que sofreu traumatismo craniano. Os sem-terra invadiram a Câmara armados de paus, pedras e blocos de cimento. Mais de 500 foram detidos após o quebra-quebra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]