• Carregando...
Corredores da Câmara de Curitiba ontem estavam quase vazios | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Corredores da Câmara de Curitiba ontem estavam quase vazios| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Suspensas por quase dois meses, as atividades no plenário da Câmara de Curitiba só serão retomadas no dia 22 de fevereiro. A Casa possui um recesso maior que o da Assembleia Legislativa do estado e do Congresso Nacional, que retomaram as sessões no início deste mês.

Esta longa folga pode acabar. Promessa dos vereadores desde o mandato anterior, a revisão da Lei Orgânica do Legislativo municipal está prevista para sair neste ano e deve reduzir o recesso. "Eu esperava que, pelo menos, a gente voltasse a trabalhar no dia 15 de janeiro. Mas sei que é difícil de isso passar, então, é provável que o recesso seja igual ao do Congresso e da Assembleia, e a gente volte no dia 1.º de fevereiro", disse o vereador Algaci Túlio (PMDB), integrante da comissão de revisão da lei.

Carnaval

Os trabalhos no setor administrativo e nos gabinetes da Câmara devem parar na segunda-feira de carnaval e só retornam na quarta-feira de cinzas. Ontem, assim como na Assembleia, quase todos os gabientes estavam abertos, mas eram poucos os vereadores que estavam na Casa. Dos 38 vereadores de Curitiba, 26 não foram localizados no fim da tarde de ontem.

A justificativa na maioria dos casos era de que eles estavam em seus escritórios nos bairros. O gabinete da vereadora Professora Josete (PT) estava trancado e um recado com a justificativa para a ausência estava preso na porta: "Estamos em atividade externa do mandato, retornamos na sexta-feira (amanhã)". Além da sala de Josete, a dos vereadores Pedro Paulo (PT), Julieta Reis (DEM) e Jairo Marcelino (PDT) também estavam fechados ontem no fim da tarde. (CO)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]