• Carregando...

O diretório municipal do PT de Curitiba ingressou ontem com nove notícias-crime contra pré-candidatos responsáveis pela veiculação de propaganda eleitoral em outdoors na cidade. As notícias-crime , assinadas pelo presidente do PT de Curitiba, Adenival Gomes, são endereçadas à Corregedoria Geral do TRE. O partido quer que Rubens Bueno (PPS), Michelle Caputo Neto (PSDB), Ney Leprevost (PP), Affonso Camargo (PSDB), Celso Torquato (PMDB), Osmar Bertoldi (PFL), Cassio Taniguchi (PFL), Arlete Caramês (PPS), Manassés Oliveira (PPS) e Julieta Reis (PSB) sejam punidos por propaganda antecipada.

Propaganda – A Gazeta do Povo publicou uma reportagem no domingo mostrando que a publicação de outdoors de pré-candidatos é comum em todo o Paraná. O PT apresentou a denúncia um dia depois da publicação, porém a direção do partido afirma que já estava preparando a representação. O PT solicita a "imediata retirada dos materiais de propaganda" e o pagamento de multa.

Colegas – O PT não citou na representação encaminhada ao TRE os outdoors espalhados em Curitiba do deputado estadual Tadeu Veneri, defendendo a emenda antinepotismo, e da deputada federal Dra. Clair, falando sobre a privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Ambos são do PT.

Impunidade – O deputado estadual José Domingos Scarpelini (PSB) cobrou ontem, durante discurso na Assembléia Legislativa, uma resposta urgente do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, para esclarecer o assassinato de uma menina de 9 anos que chocou o município de Quatro Barras na semana passada. "A polícia tem que agir rápido para chegar aos assassinos", disse. Até agora, segundo ele, não houve uma ação efetiva para investigar o caso.

Pergunta – O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni e o líder da bancada, Ademar Traiano, embarcam hoje à noite para Brasília. Querem uma resposta concreta do candidato a presidente da República pelo partido, Geraldo Alckmin, sobre os partidos que estarão juntos no palanque tucano. "Queremos ouvir dele uma versão oficial sobre essa história de aliança com o PMDB", disse Traiano.

Distância – Rossoni e Traiano, os únicos deputados estaduais que fazem oposição ao governo Requião (PMDB), vão argumentar ao diretório nacional tucano que uma aliança com o PDT, PSB e PFL já rende um ótimo palanque para Alckmin no Paraná. O PMDB, defende Traiano, deve ser mantido bem longe do grupo.

Forças – A comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, uma das mais importantes da Casa, reúne-se hoje em clima de disputa interna. Será eleito o novo presidente, no lugar de Ademir Bier, suplente que deixou a cadeira com o retorno de Edson Strapasson. O PMDB quer manter a presidência e indicar Strapasson, mas outros dois candidatos já se apresentaram: André Vargas (PT) e Ademar Traiano (PSDB).

Boas-vindas – Não será dessa vez que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, conhecerá o Porto de Paranaguá. A antecipação do retorno do líder venezuelano a Caracas enterrou os planos do governo de levá-lo até o terminal portuário. Chávez chega a Curitiba amanhã às 20 horas e será recebido com honras militares. Na comitiva de boas-vindas estarão o governador Roberto Requião, o presidente da Assembléia, Hermas Brandão, o presidente do Tribunal de Justiça, Tadeu Marino Loyola Costa, além dos prefeitos Beto Richa, de Curitiba, e Leopoldo Meyer, de São José dos Pinhais.

Música – O maestro Roberto Gnatalli recebe hoje o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A sessão solene, que ocorre na Câmara Municipal, integra as festividades da Semana "100 anos Radamés Gnatalli", organizada pelo Clube do Choro de Curitiba. Roberto é sobrinho de Radamés. A indicação do título é do vereador André Passos (PT).

Campeão – O presidente do diretório estadual do PFL, Abelardo Lupion, aposta no nome de Cassio Taniguchi como o campeão de votos da legenda para a Câmara Federal.

Pinga-fogo

* "A renda familiar do governador vai ser comprometida, mas o povo do Paraná vai ser beneficiado". A frase é do presidente estadual do PT, deputado André Vargas, ao comentar os efeitos da aprovação da proposta de emenda constitucional que proíbe o nepotismo no Paraná

* Os deputados parecem ter esticado o feriadão até ontem

* No pronunciamento do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, apenas uma dúzia de deputados estava no plenário

* O presidente da Comissão de Fiscalização, Neivo Beraldin (PDT) disse estar impaciente com a demora da Paranaprevidência em enviar a relação com nomes e endereços dos maiores pensionistas do órgão

* No mês passado, a comissão levantou dúvidas sobre o valor alto das aposentadorias pagas pelo estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]