• Carregando...

A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será lançada oficialmente no próximo dia 13, em São Bernardo do Campo, com um jantar de adesão. No próximo fim de semana, conforme decisão da reunião da coordenação política de campanha, que durou 1 hora e 20 minutos, o presidente não terá evento de campanha. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse que São Bernardo foi escolhida para o lançamento da campanha porque foi na cidade que Lula começou sua atividade sindical e política.

Berzoini disse que os convites para o jantar serão pagos, mas os preços ainda estão sendo definidos. Segundo o petista, além de ser o lançamento da campanha, o jantar será um ato de recolhimento de fundos para a campanha.

Na próxima semana, a coordenação da campanha vai começar a definir a agenda do presidente. Segundo Berzoini, os eventos públicos serão montados de forma a não atrapalhar as atividades de Lula como presidente nem causar desgaste ao presidente.

Berzoini confirmou que a campanha de Lula será registrada nesta quarta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que a previsão de gastos também será divulgada nesta quarta. Ele disse que a campanha de Lula vai atingir o Brasil inteiro, mas não necessariamente o candidato irá a todos os estados. As localidades serão escolhidas de acordo com o número de eleitores, onde há maior ou menor favoritismo de Lula, onde ele precisa ir primeiro ou depois e também por questões temáticas.

A idéia é que a campanha esteja fechada na semana que vem. Berzoini voltou a dizer que, nos estados onde Lula tem dois candidatos aliados, o presidente terá palanque próprio. Os candidatos a governador é que subirão no seu palanque. Sobre a gravação de mensagem para os candidatos aliados nesses mesmos estados, Berzoini disse que será decidido caso a caso.

- Da nossa parte não tem reação (contra a estratégia). A campanha é do presidente. A candidatura é maior do que o partido. Não é uma campanha só do PT, é uma campanha do PT, do PCdoB, do PRB, com apoio de outros partidos. Não há razão para limitar - disse Berzoini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]