• Carregando...

O ex-reitor da UFPR e candidato a prefeito pelo PMDB, Carlos Moreira Júnior, resolveu fazer campanha em locais problemáticos da capital. Moreira promete "visitar" hoje pela manhã as esquinas da Avenida das Torres com as ruas Guabirotuba e Coronel Francisco H. dos Santos. O peemedebista quer conversar e pedir votos para os motoristas que enfrentam os congetionamentos diários na região. O PMDB aliás pretende transformar os seus candidatos a vereador em cabos eleitorais de Moreira Júnior. Na propaganda eleitoral de ontem, todos reservaram alguns segundos para destacar as qualidades do ex-reitor. Nos próximos programas serão feitos questionamentos sobre o trabalho desenvolvido pela atual administração. E a seguir, os concorrentes a uma vaga na Câmara Municipal apresentarão as soluções que Moreira tem para a cidade.

Anistia

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça já analisou e aceitou, entre 2007 e 2008, 8.924 pedidos de anistia de ex-vereadores. A comissão concedeu a eles a permissão para a contagem do tempo de serviço, para fins de aposentadoria, da época em que trabalharam em Câmaras Municipais gratuitamente, durante o regime militar. A Comissão negou, porém, pedidos de indenização.

Expediente

O presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso (PSDB), diz que o trabalho dos vereadores não pode ser medido pelas quatros horas dedicadas durante esta semana para votações de projetos. Os vereadores, segundo ele, trabalham também nas comissões internas. "Nenhum parlamento é só plenário", afirma.

Reforço

Além de ajudar na campanha da mulher, Gleisi Hoffmann (PT), em Curitiba, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, está abrindo sua agenda para correr atrás de votos na região metropolitana. O ministro já agendou participação na campanha da Lapa. A candidata petista Leila Klenk aparece bem colocada em levantamentos feitos na cidade.

Suprapartidário

Os deputados estaduais vão criar uma Frente Parlamentar em Defesa dos Royalties de Petróleo e Impostos Sobre Energia do Estado do Paraná. Querem tratar dos critérios de cobrança do ICMS sobre a geração de energia. A proposta de Caíto Quintana (PMDB) será votada na próxima semana, mas nem os deputados sabem como podem interferir na prática num tema de competência do governo federal.

Afinando o trabalho

Ocorre hoje no TRE a última reunião da Justiça Eleitoral do Paraná com todos os juízes e promotores eleitorais antes da eleição de 5 de outubro. O objetivo é sanar eventuais dúvidas, ajustar detalhes finais e uniformizar procedimentos. O evento será aberto pelo presidente do TRE, desembargador Ângelo Zattar.

TRE cassa mais dois

Mais dois vereadores perderam o mandato por infidelidade partidário no estado. Os dois políticos são de Cambé e São Jerônimo da Serra. Já chega a 164 o número de parlamentares que mudaram de legenda depois de serem eleitos e foram condenados pelo TRE.

Xô corrupção

A campanha O que você tem a ver com a corrupção, será lançada hoje no Paraná. Organizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, tem o objetivo de "conscientizar a comunidade, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância da construção de uma sociedade melhor a partir da conduta do cidadão comum, com uma prática honesta frente às atitudes mais simples e rotineiras."

Atacado

O candidato a vereador em Curitiba pelo PV, professor Galdino, foi atacado e teve seu equipamento usado na campanha destruído na madrugada de terça-feira. Galdino ficou conhecido por percorrer as ruas do centro com um aparelho de som em um triciclo. De acordo com a assessoria de imprensa do PV, três pessoas atacaram o candidato e destruíram o triciclo.

Pinga-fogo

O PPS de Rubens Bueno, que prega o fim do nepotismo vibrou com a decisão do STF. O partido já fez várias investidas em vão contra o governador Roberto Requião. "Ele usa e abusa de sua autoridade para nomear todos os seus 11 parentes, inclusive indicando seu irmão para o Tribunal de Contas para julgar suas próprias contas", diz Bueno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]