• Carregando...
Eduardo Campos, candidato à Presidência da República | Andre Rodrigues/Gazeta do Povo
Eduardo Campos, candidato à Presidência da República| Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Infelizmente, a presidente Dilma não foi capaz de ter a própria marca de governo, a não ser a marca do retrocesso."

Marina Silva, ex-senadora e candidata à vice-presidência da República pelo PSB, em entrevista a uma rede de televisão chinesa.

  • Marina Silva, ex-senadora e candidata à vice-presidência da República

Dando sequência ao projeto de se tornar mais conhecido entre os eleitores das regiões Sul e Sudeste do país, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos (foto), desembarca amanhã em Cascavel, no Oeste do Paraná. O ex-governador de Pernambuco foi convidado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Pela manhã, se reúne com prefeitos e empresários para conhecer características e demandas da região. À tarde, participa de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Cascavel. Para tornar mais fácil sua peregrinação pelo país, Campos recentemente se mudou para São Paulo. A estratégia de divulgação adotada pelo PSB pretende que ele e sua candidata a vice, Marina Silva, se revezem pelos palanques estaduais.

Subiu o tom

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, aproveitou a tradicional solenidade em homenagem a Tiradentes, em Ouro Preto (MG), para acentuar suas críticas ao governo Dilma Rousseff. Aécio evitou nomes, mas afirmou que o país não suporta mais escândalos de corrupção e fez referências ao debate em torno da criação da CPI da Petrobras. "O país nos cobra, exausto e indignado, a necessidade de uma reforma política, onde não haja qualquer espaço para a conivência, aparelhamento, compadrio e os desvios de conduta e a corrupção endêmica que tomou de assalto o Estado nacional", disse.

Briga judicial

Os partidos "nanicos" prometem partir para a briga nos tribunais em busca da manutenção do tempo na tevê per­dido após a aprovação da minirreforma eleitoral no Congresso. O presidente do PRTB e pré-candidato à Presidência, Levy Fidelix, afirmou que o partido vai en­trar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Su­premo Tribunal Federal (STF). Ele defende que as regras va­lem apenas para as novas legendas. A Rede, partido de Marina Silva que não obteve registro para disputar as eleições, também deverá recorrer à Justiça contra a medida.

Tratoraço

Os deputados estaduais votam hoje, em redação final, o relatório da comissão especial que analisou mudanças no regimento interno da Assembleia Legislativa. O fim da comissão geral e a proibição de reeleição para a Mesa Executiva devem ser votados separadamente, em sessões futuras.

Mais recursos

Os vereadores de Curitiba passaram por um treinamento para utilizar os novos recursos do Palácio Rio Branco, que volta a ser usado hoje para a realização das sessões plenárias. Entre as novidades está um sistema de áudio e votação eletrônica, acoplado a um painel eletrônico instalado nas bancadas. O cuidado com o visual também está em pauta, já que as reuniões também serão transmitidas pelo site da Câmara na internet.

Aliás...

A Executiva Nacional do PSDB se reúne hoje, em Brasília, para discutir a situação das alianças estaduais do partido e definir quais serão os palanques de apoio ao senador Aécio Neves. Os tucanos estimam que 80% dos diretórios regionais já tenham esses palanques consolidados, mas vão analisar onde há problemas na base da presidente Dilma Rousseff para captar novos aliados. A reunião também deve definir a data convenção nacional do PSDB, que deve ocorrer entre 10 e 30 de junho.

Colaboraram: Lucas de Vitta, Taiana Bubniak, Chico Marés e Luiz Carlos da Cruz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]