• Carregando...
Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos | Fábio Rodrigues  Pozzebom/ABr
Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
  • Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB

Encerrada a campanha para colocar o embaixador Roberto Azevêdo na direção da Organização Mundial do Comércio, o governo brasileiro começa outra, a do ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi (foto) para uma vaga na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). A candidatura, decidida pela presidente Dilma Rousseff, marca a volta das boas relações do Brasil com o sistema interamericano de direitos humanos e com a Organização dos Estados Americanos (OEA), estremecidas desde 2011.Em abril daquele ano, a CIDH determinou ao Brasil que suspendesse as obras da usina hidrelétrica de Belo Monte por prejuízos às populações nativas. A ação irritou o governo brasileiro, que classificou de "precipitada e injustificável" a medida cautelar do Conselho.

Aliás...

Nesta semana, logo depois de encerrar a campanha de Azevêdo, o chanceler Antonio Patriota começou o corpo a corpo por Vannuchi, já que o tempo é curto. A eleição ocorre entre três e seis de junho.

Turismo macabro

A casa de praia onde morreram Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino virou ponto turístico em Maceió. Os corpos dos dois foram encontrados em um dos quartos da casa, que pertencia a PC Farias, em junho de 1996. O imóvel fica no caminho dos passeios para o litoral norte do estado, onde há cidades como Maragogi, o segundo polo turístico de Alagoas, a 125 km de Maceió. Quando passam no local, os ônibus e as vans turísticos reduzem a velocidade, e os guias fazem explanações.

IPTU

O Tribunal de Contas (TC) determinou que o prefeito de Santa Mônica (Noroeste do estado) na gestão 2009-2012, Antônio Carlos Mileski, devolva os valores gastos pelo município na confecção da capa dos carnês do IPTU de 2011 e na repintura de veículos da frota pública e do estádio municipal. Mileski publicou uma foto em que aparece com sua mulher na capa dos talões do IPTU. Além disso, mandou pintar de vermelho – cor do seu partido, o PT – os veículos da frota e os muros do estádio municipal.

No aguardo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que vai aguardar a "manifestação jurídica’’ de órgãos, como a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE), o Ministério Público e a Assembleia Legislativa, para saber como proceder no caso envolvendo o vice-governador do estado, Guilherme Afif Domingos (PSD). Afif assumiu na quinta-feira o cargo de ministro da Micro e Pequena Empresa e pretende acumular a função com a de vice-governador.

Visita

O secretário de Plenejamento da prefeitura de Curitiba, Fábio Scatolin, vai à Câmara Municipal na próxima quarta-feira pela manhã para falar sobre os novos estudos para a implantação do metrô de Curitiba. Nesta semana, a prefeitura anunciou que irá refazer o projeto do metrô deixado pela gestão anterior. O convite foi feito pelo líder do prefeito na Casa, Pedro Paulo (PT).

Pinga-fogo

"O que sobrou? Entra aí o PSDB, capengando, o pequeno PPS fundido ao PMN, o que restou do DEM e alguns escoteiros soltos."

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, sobre o que sobrou da oposição no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]