• Carregando...
Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco | Marcelo Camargo/Folhapress
Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco| Foto: Marcelo Camargo/Folhapress

Agenda

Hoje – Os deputados estaduais votam a redação final do projeto de lei que autoriza a construção de dez pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em diferentes localidades do Paraná.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, anuncia parte de seu secretariado. A equipe deve ter quatro petistas e alguns nomes do núcleo político mais próximo de Fruet.

Terça-feira – O Congresso deve votar o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo.

Gustavo Fruet e os 38 vereadores curitibanos eleitos em outubro serão diplomados pelo TRE.

  • José Dirceu (PT), ex-ministro

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB, foto acima), admitiu neste fim de semana, em entrevista ao Jornal do Commércio, do Recife, que pode não terminar o mandato para concorrer, em 2014, a algum cargo eleitoral. Ele não antecipou se o cargo desejado é a Presidência da República, como se especula nos bastidores. Questionado se cumprirá seu atual mandato de governador até o fim, Campos respondeu que precisa discutir sobre qual será o seu papel em 2014. "Eu posso, em primeiro lugar, ficar, e não tem drama nenhum nisso. E posso sair. Saindo, deverei ter uma missão para justificar essa saída", afirmou. E completou, enigmático: "2014 vamos decidir na hora certa".

CPI enrolada

Com prazo de funcionamento até o próximo dia 22, a CPI do Cachoeira entra na sua última semana de atividades sem saber se terá um relatório final aprovado por seus membros. Amanhã, os parlamentares farão nova tentativa de votar o texto. Já houve várias tentativas de colocar o documento em votação. Mas o relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG), que pede o indiciamento de 29 pessoas e a responsabilização de outras 12, desagrada a partidos da oposição e da base.

Esclarecimento

O governo do Paraná esclareceu, em relação à nota publicada nesta coluna no último sábado, que a licitação para limpeza, conservação, portaria e copa já havia sido an ulada antes de o TC suspendê-la por suspeita de irregularidade. Segundo a assessoria, isso ocorreu porque a Secretaria da Administração detectou que o processo licitatório, no valor de R$ 11,03 milhões, tinha pontos fora da regularidade. O governo não informou o que não estava regular.

Perseguido

Ovacionado em um evento petista em Porto Alegre (RS) no sábado, o ex-ministro José Dirceu (foto ao lado) disse que há uma "tentativa clara de atingir" Lula nas recentes denúncias contra o ex-presidente. Segundo Dirceu, isso ocorre porque o julgamento do mensalão não teve efeito sobre os resultados das eleições municipais. Já o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, gravou um vídeo, divulgado no site do PT, em que convoca a militância a sair às ruas para defender Lula.

Pinga-fogo

"Mexeu com Lula, mexeu comigo."

Frase de campanha, iniciada neste fim de semana, por internautas simpáticos a Lula para defendê-lo nas redes sociais da acusação de que ele autorizou o mensalão.

Colaborou: João Pedro Schonarth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]