Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ética e Renan

Casagrande aceita ser relator do caso Renan, mas sofre resistência

Senador aceitou convite para ser relator do processo contra Presidente do Senado. Nome dele, porém, sofre resistências dentro do PMDB

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) aceitou o convite para ser o relator do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de receber ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. Casagrande, porém, quer bater o martelo com o presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), em reunião nesta tarde.

Segundo o site de notícias G1 apurou, no entanto, o nome de Casagrande vem sofrendo resistências dentro do PMDB. Em reunião com os líderes do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), do PMDB, Valdir Raupp (RO), e do PT, Ideli Salvatti (SC), Casagrande sinalizou que não pretende defender o arquivamento do processo, mas sim o aprofundamento das investigações.

Preocupados, os aliados de Renan passaram a pressionar Quintanilha a recuar do convite a Casagrande e formar uma comissão de três relatores.

Antes do encontro com os líderes, Casagrande encontrou-se com os deputados Ciro Gomes (PSB-CE) e Márcio França (PSB-SP) e recebeu dos colegas respaldo para defender a continuidade das investigações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.