• Carregando...

Os fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, se declararam culpados dos crimes de evasão de divisas e conspiração para violar a lei durante audiência que ocorreu nesta sexta-feira (8) na Justiça dos Estados Unidos. A confissão faz parte de um acordo proposto pela promotoria para evitar que eles fossem a julgamento.

O acordo foi proposto pelo procurador americano Richard Boscovich. Os Hernandes confessaram três vezes durante a audiência que tentaram entrar no aeroporto de Miami com dólares não declarados e mentiram para as autoridades alfandegárias.

Em troca da confissão, ficam dispensados de ir a julgamento nos Estados Unidos, no qual, pela legislação americana, poderiam ser condenados a até dez anos de prisão. Sônia chegou a chorar durante a audiência. O casal deve conhecer a sentença a ser cumprida em 17 de agosto.

A assessoria da Igreja Renascer foi procurada pelo G1 e informou que espera a chegada de um documento dos Estados Unidos para divulgar sua posição oficial.

Prisão

O casal foi preso no dia 9 de janeiro no aeroporto de Miami depois de tentar passar na alfândega com US$ 56,5 mil, apesar de ter declarado apenas US$ 10 mil. Ficaram presos durante dez dias, pagaram fiança e conseguiram liberdade assistida. Entretanto, continuam monitorados pela polícia americana, por meio de tornozeleiras eletrônicas.

Após zerar contas com a Justiça americana, o casal terá outra batalha jurídica pela frente. Depois de cumprir pena nos EUA, eles serão enviados de volta ao Brasil por meio da deportação ou do cumprimento do pedido de extradição enviado pelo governo brasileiro. Em São Paulo, respondem a processo por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e estelionato - e chegaram a ter a prisão preventiva decretada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]