• Carregando...
 |
| Foto:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito e vice de Bituruna (Região Sul do Paraná) Rodrigo Rossoni (foto) e João Vitório Nhoatto por abuso de poder econômico. Os dois são acusados de terem contratado 528 cabos eleitorais para trabalhar em campanha de eleição suplementar no município que tem pouco mais de 12 mil eleitores e cerca de 15 mil habitantes. Rodrigo é filho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB). "A contratação maciça de cabos eleitorais implica a quebra de igualdade entre os candidatos que estão na disputa, além do que gera induvidoso reflexo no âmbito do eleitorado a afetar, portanto, o equilíbrio e a normalidade do pleito", afirmou o ministro Arnaldo Versiani, relator do caso. O voto dele foi seguido por unanimidade no julgamento realizado na noite de quinta-feira. A decisão manteve entendimento do TRE, que levou em consideração um conjunto de fatores para cassar o mandato do prefeito e vice, que ficarão inelegíveis por 8 anos.

Santinho do Benett

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Conversa afiada

Paulo Bernardo (foto), ministro das Comunicações e um dos principais articuladores da aliança do PT com o candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT).

Por que a presidente ainda não entrou na campanha de Fruet?

A impressão que eu tenho é que ela tinha pouca disposição para entrar em eleições no primeiro turno. Mas agora mudou o quadro.

Até porque o cenário atual mostra que o candidato de vocês pode não ir para o segundo turno.

Vai para o segundo turno, sim. Eu acho que ele deu uma boa alinhada na campanha essa semana. Acho que o programa do Luciano Ducci deu um tiro no pé com esse negócio da Dilma.

Tem gente do PT trabalhando para o canidato Ratinho Jr. (PSC)?

Ninguém.

Há quem diga que o senhor e a ministra Gleisi Hoffmann estariam deixando Fruet de lado para apoiar o Ratinho Jr. no segundo turno.

Em hipótese nenhuma. A Gleisi está participando muito mais ativamente nas gravações porque ela é mais conhecida, influencia mais. Agora, hipótese zero de ter trairagem nisso aí. Estamos com o Gustavo, apostamos que ele vai para o segundo turno e, mais do que isso, vai ganhar a eleição.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Pinga-fogo

"Não há pressa. Está tudo conforme planejado, caminhando bem. De fato, a previsão era de que até ao final de setembro terminássemos tudo, mas não foi possível"

Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o atraso no julgamento do mensalão.

Colaborou: Rogério Galindo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]