• Carregando...

Um novo estudo constatou que os pagers e telefones celulares mudaram a vida em família - talvez, para pior. A pesquisa, feita durante dois anos, com mais de 1.300 adultos, mostrou que quem usou constantemente pager ou celular durante o período do estudo era mais propenso a falar negativamente de uma "invasão" no trabalho e na vida doméstica - citando, por vezes, uma vida familiar pouco satisfatória.

A "invasão" significa, essencialmente, que o limite entre trabalho e família foi atingido. A vida profissional passou a invadir a doméstica - parentes, às vezes, atendem ligações de trabalho em casa -, e assuntos domésticos começaram a tomar tempo de trabalho.

Neste cenário, segundo a autora do estudo, Noelle Chesley, da University of Wisconsin-Milwaukee, o filho liga para o trabalho da mãe "não apenas para dizer que tirou nota boa na prova, mas para contar que explodiu o microondas".

De acordo com o estudo, que foi publicado na revista "Journal of Marriage and Family", o problema com os celulares costuma afetar especialmente as mulheres que trabalham fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]