Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Celulares funcionam em alguns presídios, admite Secretaria

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) admitiu nesta terça-feira que os celulares operam normalmente em algumas das unidades prisionais do estado que, de acordo com a medida da Justiça paulista, deveriam estar incomunicáveis. A SAP informou ainda que comunicará somente ao judiciário e às operadoras de telefonia móvel quais as penitenciárias não estão bloqueadas. Há aparelhos captando o sinal de antenas distantes das cadeias.

Na quarta-feira da semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou o bloqueio de sinais para 12 unidades prisionais em seis municípios. A medida entrou em vigor na última sexta-feira, dia 19. Desde então, duas cidades foram totalmente atingidas pela decisão. Em Presidente Venceslau e em Iaras, os moradores não conseguem usar os seus aparelhos em nenhum ponto do município.

As outras quatro cidades afetadas-Araraquara, Avaré (ambas no interior), São Vicente (litoral) e Franco da Rocha (Grande São Paulo)-tiveram prejuízos parciais: os aparelhos ficaram indisponíveis nas proximidades dos presídios e nas regiões centrais de Franco da Rocha e de Avaré.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.