• Carregando...

Em entrevista ao diário argentino "Página 12", o ex-deputado José Dirceu avaliou que as chances de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguir a reeleição são de 50%. Na entrevista, Dirceu afirmou estar pronto para trabalhar por Lula na eleição do ano que vem e disse que o PT não pode dramatizar a possibilidade de derrota.

- Existem pesquisas qualitativas onde se vê que as chances de Lula, depois de oito meses de denúncias, seguem sendo robustas. É um dado importante o presidente, apesar do linchamento, ainda manter 33% dos eleitores. Também não se deve dramatizar a hipótese de uma derrota, perder é parte do jogo democrático: o PT e Lula podem voltar em 2010 ou 2014 - disse o ex-deputado, que teve os direitos políticos cassados até 2016.

Dirceu disse também que se encontrou há dois dias em seu apartamento em São Paulo com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, expulso do partido, e disparou contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o prefeito de São Paulo, José Serra, ambos do PSDB.

- Queremos que se investiguem todas os caixas 2 assim como a compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique em 1998, que está provada. Também está provado que houve caixa 2 na campanha presidencial de 2002 do candidato Serra, onde há R$ 32 milhões sem explicação - disse Dirceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]