• Carregando...

De volta do recesso parlamentar, a Câmara realizou nesta quarta-feira um culto ecumênico em sessão de homenagem aos deputados Júlio Redecker (PSDB-RS) e Nélio Dias (PP-RN), mortos durante o período em que o Congresso esteve parado. Dias, presidente do PP, morreu de câncer no último dia 19. Já o tucano, líder da Minoria, foi uma das vítimas do acidente do vôo 3054 da TAM.

Após o ato religioso, que contou com a família dos deputados, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que se sensibilizou muito com a morte de Redecker, já que viajaria com o colega aos Estados Unidos horas após a tragédia.

- Nosso compromisso é o desempenho na apuração das causas dos dois acidentes. A Câmara está cumprindo seu papel. A CPI se reuniu, eu mantive contato. Nosso compromisso é esclarecer as razões do acidente e propor soluções. Encontrar a melhor solução para o setor aéreo, impedindo assim novas tragédias -disse o petista.

Líder diz que não há clima no Congresso para votar

O líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), disse que não é prudente que o Executivo tente impor sua agenda ao Congresso durante esta primeira semana após o recesso parlamentar. Segundo o deputado, o acidente da TAM e a repercussão das mortes dos deputados deixaram o Congresso em um "clima ruim".

- O cilma hoje é ruim, não é bom. Temos as mortes de nossos companheiros, a caixa-preta, a CPI, mudanças nos comandos (no setor aéreo). É uma semana complicada, não há um bom clima. Embora eu ache que a Casa deve ter capacidade de se distanciar da crise - disse o líder.Senado faz homenagem a ACM

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) propôs uma sessão especial em homenagem ao senador Antonio Carlos Magalhães, a ser realizada na próxima quarta-feira, às 14h. Antes de suspender a sessão, Renan pediu um minuto de silêncio, também em homenagem ao senador morto no último dia 20. Estava presente o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

ACM morreu no dia 20 de julho no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo, vítima de infecção por problemas renais e cardíacos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]