• Carregando...
"Lala foi muito corajosa em tudo", afirma Regina Vogue | Arquivo - Gazeta do Povo
"Lala foi muito corajosa em tudo", afirma Regina Vogue| Foto: Arquivo - Gazeta do Povo

Uma "chuva de peixes" surpreendeu os moradores da Zona Rural de Paracatu (MG), há duas semanas. Os agricultores afirmam que os animais caíram em um temporal que atingiu a cidade no dia 14 de fevereiro. E dizem que não é história de pescador.

A dona de casa Maria das Dores Vieira afirma que ficou impressionada com a cena e que a queda dos peixes no solo provocou um "barulhão". Segundo ela, é a primeira vez que isso acontece na região.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do MG Tempo em Belo Horizonte, a chuva de animais ocorreu por causa de um minitornado.

Os especialistas dizem que o vento forte levantou uma grande quantidade de água e levou os peixes para a cidade. Quando a intensidade das rajadas diminiu, os peixes caíram.

Os moradores afirmam que o temporal levou peixes para uma barragem construída em uma fazenda para armazenar a água da chuva. Antes da chuva, dizem eles, a barragem não tinha animais.

Autoridades em meio ambiente foram até o local para estudar o fenômeno e tiraram fotos do lago artificial. A Polícia Ambiental orientou a população a preservar o cardume que está vivendo na barragem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]