• Carregando...

A sexta-feira é de reconstrução e contabilização dos estragos provocados pela chuva no dia anterior na região metropolitana de Belo Horizonte. Em Ribeirão das Neves, uma mulher morreu afogada, dentro da própria casa. Segundo contaram os vizinhos, Marli de Oliveira Gomes, de 44 anos, não conseguiu sair, quando o temporal fez com que a água de um córrego subisse, invadindo a casa. A empregada doméstica Marli Quirino, que tentou salvar a vizinha, contou como foi.

- Quando eu cheguei lá, foi que a vi de bruços dentro da água. Eu arregacei a calça, me abracei com ela e a levei pra fora. Foi aí que eu vi que ela estava morta, lamenta.

Os moradores reclamam das condições do local e contam que muita gente perdeu tudo o que tinha. Várias ruas do bairro foram alagadas e os funcionários de uma empresa de ônibus da cidade chegaram a ficar ilhados na portaria do local. As águas também invadiram o galpão de uma fábrica de refrigerantes.

Em Contagem, também na Grande BH, a chuva provocou estragos, sobretudo no bairro Industrial. A força da água abriu uma cratera no asfalto de uma das principais vias da região, a Avenida David Sarnoff. A área está isolada e ainda há risco de desabamento, porque a enxurrada levou a terra sob a pista e muitos carros passam pelo local.

A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que técnicos da Defesa Civil estão na região afetada pela inundação para dar assistência aos moradores e fazer um levantamento da área. Nesta sexta-feira, será feita uma vistoria na avenida onde ficam a garagem do ônibus e a fábrica de refrigerantes. Segundo a assessoria da prefeitura, foi a primeira vez que houve esse tipo de problema na região.

Já a Prefeitura de Contagem informou que engenheiros e operários estão nesta manhã na Avenida David Sarnoff, para tentar recuperar a pista destruída pela chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]