• Carregando...

O governador do Ceará, Cid Gomes, confirmou, no final da noite de quinta-feira, a saída de seu grupo político do PSB. Após reunião de mais de três horas com cerca de 200 correligionários, em Fortaleza, Cid disse que a definição sobre a nova filiação partidária só acontecerá na terça-feira, a três dias do prazo final para mudanças partidárias para as eleições de 2014.

O grupo de Cid entregou ontem a documentação para desfiliação, a fim de apoiar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff, em detrimento da candidatura do presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Os correligionários de Gomes receberam cinco propostas de filiação e nenhum delas foi do PT. "Não fomos convidados nem nos convidamos para o PT. Estamos estudando os convites do PROS, PDT, PP, PSD e PCdoB". A maioria do grupo de cerca de 200 pessoas (entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, quatro deputados federais e nove deputados estaduais) tende a ingressar no PROS, por ser um novo partido e, portanto, não haver o perigo de perda de mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]