• Carregando...

O governador do Ceará e presidente do PSB no Estado, Cid Gomes, vai propor à direção nacional do partido que comece a discutir oficialmente se lançará, no próximo ano, a candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Representante da ala "dilmista" do PSB, Cid convocou para a noite desta segunda uma reunião da Executiva estadual da sigla, e disse que iria colocar o assunto em pauta.Se os demais integrantes concordarem, a proposta será enviada formalmente ao PSB nacional.

"O assunto [candidatura própria] já está no mundo e é importante que o partido tenha uma posição oficial sobre isso", afirmou Cid. Para ele, não é preciso decisão imediata, mas o importante é que o debate comece.

Campos não assumiu candidatura publicamente e diz que só discutirá 2014 no próximo ano. No entanto, o socialista movimenta-se nos bastidores em busca de apoio político.

Pessoalmente, Cid e seu irmão Ciro Gomes já manifestaram oposição a uma eventual candidatura do governador de Pernambuco, que também é presidente nacional do PSB. Ciro a classificou de "inoportuna" na semana passada.

Eles preferem o apoio à reeleição de Dilma Rousseff e têm feito críticas ao correligionário. Especula-se que ambos possam deixar a sigla se o PSB optar pelo voo solo. "[O apoio a Dilma] é minha opinião pessoal, mas eu queria que o partido tratasse a questão formalmente e se possível evoluísse na definição de uma diretriz partidária. Que as coisas se esclareçam e a gente possa oficialmente se posicionar já com uma decisão partidária e não com opiniões pessoais", disse Cid.

A reunião do PSB-CE ainda não havia terminado até o momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]