• Carregando...

Rio (AG) – Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda, morreu na quarta-feira, aos 90 anos, no apartamento onde morava com o filho e quatro netos, no Leblon, Zona Sul do Rio. De acordo com a família, a morte teve causas naturais. Aurora foi enterrada na manhã de quinta-feira no cemitério São João Batista, em cerimônia restrita à família. Antes de acompanhar a irmã na temporada em que passaram nos Estados Unidos, onde estrelaram no cinema, Aurora se apresentava com Carmen no Cassino da Urca.

Aurora nasceu no Rio, em 20 de abril de 1915. Cantava desde menina, em casa, com as irmãs Carmen e Cecília. Como Carmen, foi descoberta pelo compositor e violonista Josué de Barros, que a levou, antes mesmo que a moça completasse 18 anos, para cantar na Rádio Mayrink Veiga. Com o sucesso da apresentação, passou a apresentar-se no Programa Casé, na Rádio Philips, e, em 1933, gravou seu primeiro disco, pela Odeon, cantando em dupla com Francisco Alves a marcha "Cai, cai, balão", de Assis Valente.

No ano seguinte, começou a cantar em dupla com Carmen Miranda na Rádio Record e no Teatro Santana, em São Paulo. Ainda em 1934, lançou seu maior êxito, a marcha de André Filho ‘’Cidade maravilhosa’’, em dueto com o autor, que em 1960 se tornou o hino oficial do antigo Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro.

Estreou no cinema, em 1935, trabalhando no filme "Alô, alô, Brasil", dirigido por Wallace Downey, João de Barro e Alberto Ribeiro, no qual cantou "Cidade maravilhosa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]