Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Miguel do Iguaçu

Cinco acusados de assassinar prefeito de Itaipulândia são julgados

Prefeito foi morto em 8 de julho de 2008, quando saía de uma reunião com líderes comunitários na área rural do município

Cinco pessoas acusadas de terem participado do assassinato do prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer, estão sendo julgados nesta terça-feira (30). O julgamento ocorre em São Miguel do Iguaçu, também no Oeste do Paraná.

O prefeito foi morto em 8 de julho de 2008, com quatro tiros à queima-roupa, quando saía de uma reunião com líderes comunitários na área rural do município. Laudair Bruch, que era vice-prefeito de Itapulândia, é suspeito de ter sido o mandante do crime. Ele foi preso em 17 de julho de 2008.

Segundo a polícia, Bruch tinha diferenças políticas com o prefeito. Ele acumulava as funções de vice-prefeito e de secretário municipal de finanças do município e tinha sido exonerado da secretaria por Royer dois meses antes do crime. Por causa da demissão, ele passou para um grupo político de oposição, liderado pelo ex-prefeito Miguel Bayerle. Após a morte de Royer, Bruch assumiu a prefeitura, mas renunciou ao cargo em 18 de julho.

A segurança no fórum de São Miguel do Iguaçu foi reforçada nesta terça e a previsão é de que o julgamento terá a duração de três dias, de acordo com o telejornal Paraná TV 1ª. edição, da RPCTV.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.