• Carregando...

Assista à reportagem da RPCTV

Cinco pessoas acusadas de terem participado do assassinato do prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer, estão sendo julgados nesta terça-feira (30). O julgamento ocorre em São Miguel do Iguaçu, também no Oeste do Paraná.

O prefeito foi morto em 8 de julho de 2008, com quatro tiros à queima-roupa, quando saía de uma reunião com líderes comunitários na área rural do município. Laudair Bruch, que era vice-prefeito de Itapulândia, é suspeito de ter sido o mandante do crime. Ele foi preso em 17 de julho de 2008.

Segundo a polícia, Bruch tinha diferenças políticas com o prefeito. Ele acumulava as funções de vice-prefeito e de secretário municipal de finanças do município e tinha sido exonerado da secretaria por Royer dois meses antes do crime. Por causa da demissão, ele passou para um grupo político de oposição, liderado pelo ex-prefeito Miguel Bayerle. Após a morte de Royer, Bruch assumiu a prefeitura, mas renunciou ao cargo em 18 de julho.

A segurança no fórum de São Miguel do Iguaçu foi reforçada nesta terça e a previsão é de que o julgamento terá a duração de três dias, de acordo com o telejornal Paraná TV 1ª. edição, da RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]