• Carregando...

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou nesta quinta-feira (16) que uma eventual candidatura do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, à Presidência da República "descomprime gravemente" a necessidade de ele tornar-se candidato.

"O governador Aécio, sendo candidato à Presidência da Republica, descomprime gravemente a necessidade estratégica de eu apresentar uma candidatura", disse Ciro, sem descartar uma eventual candidatura à Presidência. A íntegra da entrevista foi divulgada pela assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais.

"Não quer dizer que eu eventualmente não tenha que ser [candidato], porque isso dirá o meu partido. Mas as necessidades das minhas angústias com relação ao futuro do país, com a presença dele, supondo um enfrentamento dele com a ministra Dilma, minha estimada companheira, eu fico feliz porque o país estará em seguras, tranquilas e boas mãos", afirmou em entrevista após encontro com Aécio, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.

Questionado sobre hipótese de Aécio ser "esmagado" pelo governador de São Paulo, José Serra, em uma disputa interna do partido, Ciro disse que essa é uma "advertência" que faz por conhecer os "métodos" de Serra.

"Os métodos do Serra são conhecidos. Ele não enfrenta adversários, na minha opinião, com a linguagem naturais do antagonismo político eleitoral. Ele trata adversários como inimigos a serem destruídos e isso é uma cautela que eu, que já fui vítima disso por várias vezes, advirto a todos os outros, que eventualmente eu continuo enfrentando o problema."

O G1 procurou a assessoria do Governador de São Paulo, José Serra, e aguarda resposta.

Questionado se pensa em entrar na disputa pelo governo de São Paulo, Ciro disse se concentrar na possibilidade da Presidência. "Por enquanto, quero examinar a possibilidade de ser candidato à Presidência da Republica", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]